Triathlon | Da redação | 26/06/2005 15h31

Mariana Ohata e Juraci Moreira vencem no DF

Compartilhe:

A estratégia de imprimir forte ritmo na corrida deu certo para a brasiliense Mariana Ohata e para o paranaense Juraci Moreira. Patrocinados pela Brasil Telecom, eles garantiram os títulos do Sesc Triathlon neste domingo, em Brasília. O pódio ainda contou com Sandra Soldan em terceiro lugar, sendo que Virgílio de Castilho chegou na quinta posição. A prova teve distâncias olímpicas - 1,5 quilômetro de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida.

"O clima estava quente e seco. Foi bem cansativo, principalmente no ciclismo, pois tivemos que passar cinco vezes por uma subida de 1,5 quilômetro", comentou Mariana Ohata (também patrocinada pelo Pão de Açúcar e Mizuno), que pedalou o tempo todo ao lado de Sandra Soldan (Brasil Telecom / Pão de Açúcar / Mizuno / PowerBar). "Consegui abrir logo no início da corrida. Depois disso, só precisei administrar a vantagem", continuou a triatleta. Ela conquistou o título pela terceira vez - foi campeã em 2003 e 2004.

Juraci Moreira faturou o ouro pela primeira vez em Brasília, além de ser tri do Sesc Triathlon Caiobá, no Paraná. Ele também destacou as dificuldades do percurso. "As subidas dificultaram bastante. Saí da água entre os 10 primeiros e fiz um bom ciclismo. Preferi aumentar o ritmo na corrida, e foi logo na primeira volta que eu assumi a liderança", descreveu Juraci.

Rivaldo Martins
O paraolímpico Rivaldo Martins ficou satisfeito com o seu desempenho no Sesc Triathlon Brasília. "Me senti muito bem. Não precisei forçar e completei a prova bastante descansado", analisou, enquanto aguardava o resultado oficial para saber em que posição ficou.

Com energia de sobra, o santista viaja no próximo dia 28 para a Alemanha, onde disputará um Ironman no dia 3 de julho. "Vou passar esta semana fazendo treinos bem leves. E, do jeito que eu me senti em Brasília, tenho tudo para conseguir uma boa performance na Alemanha", concluiu Rivaldo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS