Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 11/11/2021 09h32

Superação e reencontros marcam início dos Jogos da Melhor Idade

Compartilhe:

Os Jogos da Melhor Idade já estão a todo vapor em Três Lagoas e os idosos das 14 cidades participantes apresentam máxima disposição e desempenho, mostrando que vieram para ganhar.

Na manhã desta quarta-feira (10), as equipes do vôlei adaptado iniciaram os primeiros embates dos Jogos, no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”. Já no Centro de Convivência “Tia Nega”, a disputa foi na pista de bocha.

Participando da equipe de Três Lagoas, Mirtes Sarmento Saraiva, com 71 anos de idade, é uma das estrelas da equipe. Veterana em competições da Melhor Idade, ela destaca que “o esporte faz um bem extraordinário para a gente. Estou na casa dos 70, mas me sinto mais jovem, porque melhorei minha qualidade de vida, saúde física e mental.

Outra coisa é reencontrar tantos amigos, revivendo a união e descontração com a turma”, refletiu.

De Nova Andradina, a atleta Maria Diniz, de 74 anos, diz que esta é a segunda vez que representa sua Cidade em competições estaduais. “A gente estava sentindo muita falta de jogar, se reunir e conviver. Enfim, estamos aqui, ganhando ou não, vamos aproveitar cada momento com alegria, energia e muita garra”, falou.

Na sexta-feira (12), haverá o concurso de Miss e Mister Melhor Idade 2021 e no sábado, a final dos Jogos e encerramento da competição. Os Jogos da Melhor Idade são realizados pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS