Tiro | (Com informações da Sejel) | 20/09/2005 14h57

Rita Pimenta conquista bronze e quebra recorde nacional no RJ

Compartilhe:

A atleta para-olímpica corumbaense Rita de Cássia Pimenta conquistou a medalha de bronze no Tiro durante os Jogos Mundiais de Cadeira de Rodas e Amputados - Tributo à Paz, categoria carabina a ar - dama para-olímpica. O mundial está sendo realizado na Escola Naval, ilha de Villegagnon, Rio de Janeiro/RJ. De quebra, Rita bateu o recorde brasileiro pela segunda vez em 2005.

Rita, atleta do Caira (Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa) de Campo Grande, marcou 311 pontos e ganhou o bronze. O recorde brasileiro era de 288 pontos, registrado por Rita de Cássia no Campeonato Brasileiro realizado no Rio Grande do Sul em agosto. No Rio, a cubana Nilda Gómez conquistou o ouro com a marca de 387 pontos, enquanto a chinesa Li-Sho Huang Lin, ficou com a medalha de prata ao marcar 376 pontos.

Para participar do Mundial, a atleta sul-mato-grossense viajou com apoio do FIE (Fundo de Investimento Esportivo), além de emprestar uma carabina 22 (ar comprimido) de um atleta carioca, enquanto que o casaco de competição foi fornecido pela Federação Paulista de Tiro.

A corumbaense Rita de Cássia Pimenta tem 30 anos, é funcionária pública contratada pelo Detran/Corumbá, pratica o esporte há dois anos e venceu as seis competições nacionais em que participou, faturando o bronze em sua primeira participação em um evento mundial. Os Jogos Mundiais se encerram no dia 22, quinta-feira, data prevista para o retorno de Rita de Cássia Pimenta à Capital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS