Tiro | Da redação | 23/11/2016 15h18

Projeto Tiro Adaptado conquista sete medalhas no Brasileiro

Compartilhe:

O Projeto Tiro Adaptado da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul participou da última etapa do ano de 2016 do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, desenvolvido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, na cidade do Rio de Janeiro – RJ, entre os dias 17/11 a 20/11.

A competição ocorreu no Centro de Treinamento de Tiro Esportivo – Escola Naval – Marinha do Brasil, e contou com a participação de atletas de diversos Estados da Federação, como SP, RJ, RS, PR, ES, MS, dentre outros.

A equipe de Mato Grosso do Sul obteve um ótimo desempenho no quadro de medalhas, com um total de 07 medalhas, sendo 01 de ouro, 01 de prata e 05 de bronze.

O Projeto Social Tiro Adaptado, pertencente à Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos e tem como objetivo a reabilitação e integração das pessoas com deficiência física por meio do esporte, especificamente o Tiro Esportivo. Os atletas participantes são Policiais e Bombeiros Militares que sofreram algum acidente de serviço no desempenho de suas funções, como também pessoas da sociedade civil que possuem alguma limitação física.

A Polícia Militar, além de suas atividades rotineiras de prevenção e manutenção da ordem pública, desenvolve ações, Programas e Projetos Sociais que também previnem a criminalidade e aproximam a comunidade sul-mato-grossense da Instituição, cumprindo seu dever e enfatizando a responsabilidade sócio ambiental.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS