Tiro | Da Redação/Com O Estado | 26/09/2011 11h26

Para-atleta do Estado viaja rumo ao Mundial de Para-tiro nos EUA

Compartilhe:

Curitiba (PR) - O sul-mato-grossense Benedito Santana, 57 anos, se apresenta hoje à seleção brasileira de paratiro esportivo em Curitiba-PR, onde participa da última fase de treino antes da Copa do Mundo do IPC (Cômite Paraolímpico Internacional), que acontece no mês que vem em Fort Benning, nos Estados Unidos.

Convocado para representar o país nas provas de carabina de ar e deitado, o policial militar aposentado vai para a sua segunda competição internacional confiante de que é possível fazer melhor do que na etapa da Espanha, quando terminou em vigésimo lugar.

"Já pude sentir como é o torneio, vou desta vez para competir. Fiz um bom trabalho, agora é colocar em prática o que foi feito nos treinamentos e focar na competição. É muito importante estar concentrado para chegar na hora da prova bem e poder alcançar um bom resultado", disse o atirador.

Benedito faz parte da equipe de tiro da ARPP (Associação de Reabilitação Paradesporto Pantanal), projeto social que nasceu em 2002 com o objetivo de dar uma ocupação, como forma de terapia, para os membros do efetivo que foram feridos em serviço e impedidos de voltar ao trabalho policial rotineiro.

A equipe ficará cinco dias treinando na capital paranaense e embarcará dia 1° para os Estados Unidos - a competição acontece entre os dias 5 e 9 do mês que vem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS