Tiro | Da redação | 14/04/2010 14h39

Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo terá sete atletas do Estado

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul embarcará com uma delegação de sete atletas, sendo dois cadeirantes e outros dois com outro tipo de deficiência, para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, que acontece entre os dias 30 de abril e 02 de maio, na cidade de Rezende, interior do Rio de Janeiro. O Campeonato Brasileiro é disputado em diversas categorias, entre elas Carabina de Ar, 25 e 50 metros, especialidade dos sul-mato-grossense.

Benedito Santana da Silva, um dos integrantes da equipe, diz que a equipe é forte, mas deve entrar no torneio com os pés no chão. "Cada campeonato é um campeonato. Nossos adversários somos nós mesmos. A modalidade depende muito do psicológico do atleta", alerta. A equipe, formada por ex-PMs e ex-bombeiros, tem ainda os atiradores Valdecir, Nivaldo da Mata, Josué da Silva, João Almir de Moraes, Luis Nelson Azevedo e Benedito Ramos.

No ano passado, durante as oito etapas do certame, Mato Grosso do Sul teve um excelente desempenho, conquistando diversas medalhas e incluindo atletas entre os melhores do País. Para esta etapa, segundo Benedito, a ideia é trazer, no mínimo, 20 medalhas.

Para a viagem, a equipe conta com o apoio da Fundesporte e da Polícia Militar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS