Tênis | Olimpíada Todo Dia | 27/09/2020 09h41

Em final brasileira, Bia Haddad é campeã em Portugal

Compartilhe:

O ITF de Porto terminou do jeito mais verde e amarelo possível. Beatriz Haddad Maia foi campeã de simples ao vencer a final brasileira contra Ingrid Gamarra Martins, enquanto Carolina Meligeni conquistou o título de duplas ao lado da espanhola Marina Ribera.

Foi a quarta final seguida de Beatriz Haddad Maia desde que voltou às competições. Além da paralisação dos torneios por causa da pandemia, a brasileira ficou suspensa por dez meses por ter sido flagrada em um exame anti-doping. Ao todo, ela ficou mais de um ano sem jogar. Sua última partida em 2019 foi em julho pelo Torneio de Wimbledon. Desde que voltou, em agosto, foram 19 vitórias e apenas uma derrota com as conquistas dos ITFs de Montemor-O-Novo, Santarém e Porto, além do vice em Figueira da Foz.

O título deste domingo, no ITF de Porto, foi especial. Afinal, a decisão foi contra a compatriota e amiga Ingrid Gamarra Martins, que foi derrotada em sets diretos por 6/3 e 6/2 em 1h20 de partida.

No primeiro set, Beatriz Haddad Maia conseguiu uma quebra logo no terceiro game, mas ela foi devolvida logo em seguida por Ingrid e o duelo ficou empatado até 3 a 3. Depois disso, Bia quebrou a adversária mais duas vezes e conseguiu fechar o primeiro set em 6/3.

Na segunda parcial, ela foi ainda mais dominante ao conseguir confirmar todos os seus saques e quebrar o serviço de Ingrid duas vezes para garantir a vitória e o título em 6/2.

CAROL MELIGENI CAMPEÃ

Nas duplas, o título de Carolina Meligeni no ITF de Porto foi conquistado numa partida que durou dois dias. O duelo começou no sábado, com a brasileira e Marina Ribera chegando a abrir 5/2 contra Himeno Sakatsume, do Japão, e Julia Payola, da Espanha, quando o jogo foi interrompido.

Na volta, neste domingo, Carolina Meligeni e Marina Ribeira confirmaram a vitória no primeiro set por 6/3, mas perderam o segundo por 6/4. A decisão do título foi no super tie-break com a conquista da brasileira e da espanhola sendo garantida por 10/7 numa disputa muito acirrada.

DERROTAS EM SPLIT
Se o dia foi de vitórias e conquistas em Portugal com Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni, o mesmo não se pode dizer da participação brasileira no Challenger de Split, na Croácia, Pela segunda rodada do qualifying, Pedro Sakamoto, Guilherme Clezar e Orlando Luz foram derrotados e não conseguiram vaga na chave principal.

Pedro Sakamoto caiu em três sets diante do sérvio Pedja Krstin. Depois de vencer o primeiro set no tie break por 7/4, perdeu os outros dois por 6/4 e 6/0 e foi eliminado.

Já Orlando Luz perdeu para o tunisiano Malek Jaziri por 6/2, 4/6 e 6/4. Para completar, Guilherme Clezar foi derrotado em sets diretos por Marcelo Vera, do Chile, por 6/2 e 6/3.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS