Tênis | Olimpíada Todo Dia | 20/08/2020 11h50

Brasileiro estreia em Grand Slams adultos no US Open

Compartilhe:

Segundo brasileiro melhor ranqueado do mundo no individual masculino, Thiago Wild está em Nova York para voltar às competições do circuito internacional de tênis. Aos 20 anos, o paranaense disputará pela primeira vez na carreira um Grand Slam no adulto ao confirmar presença no US Open. O torneio tem início previsto para o final do mês de agosto.

“Jogar um Grand Slam é sempre um passo a mais, jogo de cinco sets, muito diferente em um ano de um tenista. Expectativa é jogar bem, fazer o que venho treinando, e quem sabe avançar algumas rodadas”, avaliou o atual número 144 do planeta à “Agência Brasil”. O melhor brasileiro é Thiago Monteiro, de 25 anos, em 82º lugar.

Campeão juvenil
A cidade traz boas lembranças para Thiago Wild, que em 2018 conquistou o título da edição juvenil do US Open, tornando-se o segundo jovem brasileiro a vencer um torneio deste nível. Tiago Fernandes foi o primeiro, conquistando Australian Open da categoria em 2010.

“Sempre gostei de jogar em Nova York, uma quadra rápida com altitude mais baixa. Jogar um Grand Slam é sempre especial e voltar lá dois anos depois de ter conquistado o título juvenil será muito gratificante pra mim”, declarou o tenista.

Melhores lado a lado
Como preparação para o retorno em partidas oficiais, Thiago Wild treinou durante um longo período em quadra rápida no Instituto Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio. Durante este período esteve acompanhado justamente de Thiago Monteiro.

Monteiro aliás é outro brasileiro já garantido na disputa do Grand Slam dos Estados Unidos. No entanto, o cearense retorna ao circuito antes. Nesta quinta-feira o enfrenta o argentino Federico Coria em um duelo válido pelo qualificatório do Masters 1000 de Cincinnati, que excepcionalmente este ano acontece em Nova York para facilitar a locomoção dos tenistas e impedir a propagação do coronavírus.

Thiago Wild ainda tinha esperança de disputar o qualificatório do Masters 1000. Para isso, precisa torcer para que dois tenistas desistam do torneio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS