Taekwondo | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 29/08/2023 10h11

Atleta Sul-Chapadense conquista medalha de bronze em campeonato

Compartilhe:

Foi realizado durante os dias 18 a 27 de agosto, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, uma grande conquista para Chapadão do Sul. A atleta de Taekwondo do município e da escolinha municipal, Thays Henrique, fez história ao conquistar a medalha de bronze no Poomsae (um conjunto sequencial de movimentos típicos preestabelecidos da arte marcial, representando uma luta contra um oponente imaginário). Ela é a uma das representantes do Brasil na modalidade. Thays tem 13 anos e estuda na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, pratica Taekwondo desde os 3 anos e já acumula diversos títulos regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

Ela foi convocada para participar do Gymnasiade (evento multiesportivo, organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar), após ser convocada por ser um membro da seleção brasileira de Taekwondo, e estar dentro umas das melhores atletas do País.

O Mundial Escolar Gymnasiade é um dos maiores eventos esportivos estudantis do mundo, que reúne mais de 2.500 atletas de 48 países. O objetivo é promover a integração, a educação e a cultura por meio do esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS