Taekwondo | Gabriel Sato* | 13/10/2019 09h23

Atleta de MS conquista o bronze no Canadá Open de Taekwondo

Compartilhe:

O taekwondo de Mato Grosso do Sul está muito bem representado. Do dia 4 a 6 de outubro, dois promissores atletas disputaram uma competição internacional. Lutando em terras canadenses, Leonardo Hill e Natan Lopes participaram do Canadá Open 2019, realizado em Montreal, na província de Quebec. Os dois taekwondistas tiveram bons desempenhos em suas lutas, mas apenas Lopes conseguiu subir ao pódio.

O jovem lutador competiu no domingo (6) pela categoria juvenil até 63 quilogramas (kg) e garantiu para Mato Grosso do Sul e Brasil a medalha de bronze. Hill pisou no tatame no dia anterior, sábado (5), pela categoria adulto acima de 87 kg, mas não conquistou nenhuma medalha.

A competição teve a participação de 894 atletas inscritos entre luta e poomsae. Porém, os taekwondistas sul-mato-grossenses competiram apenas na modalidade de luta propriamente dita.

Atletas de MS na competição do Canadá (Foto: Divulgação)

Após o Canadá Open, os jovens de Mato Grosso do Sul embarcam rumo a Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos, onde competirão em mais um evento internacional. Dos dias 10 a 13 de outubro, no Westgate Convention Center, os lutadores participam da President´s Cup 2019. A competição é organizada pela Federação Mundial de Taekwondo (World Taekwondo - WT) e vale pontos para o ranking mundial da modalidade.

Com informações da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS).

*Sob supervisão de Lucas Castro, da redação do Esporte Ágil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS