Squash | O Estado MS | 14/12/2015 09h59

Torneio de Squash reúne 60 melhores atletas de MS na Capital

Compartilhe:

O torneio Beef Open de Squash começou nesta sexta-feira (11) e vai até terça-feira (15), na academia Play Squash, na rua Marques de Lavradio, 707, no bairro Tiradentes, na Capital. O Campeonato reúne os 60 melhores praticantes do esporte no Estado.

O professor de Squash André Vasconcelos explica como funciona o campeonato. “Os jogos acontecem em duplas e uma joga contra a outra. Quem ganha passa para próxima fase e assim vai afunilando até chegar à final. O jogo é feito por uma pessoa ou em dupla com uma raquete em mãos, todos no mesmo território da quadra, nas paredes são três demarcações e uma bola de borracha (squashable), e quem somar mais pontos em 11 minutos de jogo, vence a partida, bem  parecido com Tênis”, explica.

O squash vem aos poucos ganhando território em Campo Grande e ao longo dos anos está conseguindo reunir um número maior de praticantes. “O esporte é apaixonante, além de exercitar a parte física, é um jogo que precisa de um raciocínio rápido, então também exercitamos a mente”, comenta Eduardo Fornari, que é empresário.

As partidas do torneio começam às 10h e vão até as 19h. Todos os jogos estarão abertos ao público. A entrada é gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS