Solidariedade | Da redação | 15/07/2010 08h31

Projeto que incentiva doação de órgãos é aprovado em CG

Compartilhe:
“O aumento de doadores não depende apenas de financiamento, e sim de um intenso e contínuo trabalho de educação e informação a toda sociedade”, afirma Mario Cesar. “O aumento de doadores não depende apenas de financiamento, e sim de um intenso e contínuo trabalho de educação e informação a toda sociedade”, afirma Mario Cesar. (Foto: Foto: Assessoria)

Campo Grande (MS) - Na tentativa de conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta quarta-feira (14), em primeira discussão e votação, o projeto de lei nº 6.813/10, que institui na Capital a "Semana de Esclarecimentos e Incentivo à Doação de Órgãos para Transplantes".

De autoria do vereador Mario Cesar, o projeto cria uma semana no Calendário Oficial de Eventos do Município de Campo Grande, que será comemorado anualmente na última semana do mês de setembro, coincidindo com as comemorações do Dia Nacional da Doação de Órgãos, que se dá em 27 de setembro.

A semana será dedicada à realização de eventos culturais, palestras, trabalhos escolares e campanhas através dos órgãos competentes. As atividades desenvolvidas, tais como exposições de trabalhos escolares, palestras, debates, seminários, entrevistas e exibição de material audiovisual serão destinadas aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

"O aumento de doadores não depende apenas de financiamento, e sim de um intenso e contínuo trabalho de educação e informação a toda sociedade. Para obtermos êxito, a conscientização deve começar pelas nossas crianças, fomentando desde cedo a consciência de doação", justificou Mario Cesar.

Segundo a coordenadora da Central de Transplantes de Mato Grosso do Sul, Dra. Claire Carmen Miozzo, o projeto é uma excelente iniciativa. "Vai ser muito bom, já que as crianças precisam saber desde cedo sobre a importância da doação. Com esta lei teremos mais abertura para levar essa conscientização. É uma questão cultural: se não educarmos desde a idade infantil fica difícil falarmos com os adultos no futuro", destacou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS