Solidariedade | Da Redação/Com Assessoria | 19/06/2012 09h25

Com Romário, projeto busca dar mais vida social às crianças especiais do MS

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Sociedade Educacional Juliano Varela deu o primeiro passo da construção de uma grande conquista para a inclusão social das crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

A partir de agora, eles passam a contar com uma quadra poliesportiva e, junto com ela, mais apoio para a socialização e a integração ao mundo do esporte.

O novo recurso vem por meio da programa de doação incentivada da Enersul para a segunda etapa do projeto: a edificação dos vestiários. Esse tipo de investimento segue a Política de Sustentabilidade da Rede Energia que orienta o apoio das distribuidoras na ações dascomunidades.

A divulgação desta obra foi feita, em Campo Grande, durante a solenidade de inauguração do espaço dedicado aos esportes e ao lazer, quando a Instituição recebeu a visita de um dos maiores símbolos do futebol mundial, o tetracampeão Romário.

Foi um momento histórico não só para a Escola, que se deu a missão de acolher, educar e valorizar o talento dos alunos portadores da Síndrome de Down, mas também para toda a comunidade que demonstrou mais uma evidência do exercício da cidadania pela responsabilidade social.

O ex-jogador da seleção brasileira e atual deputado federal, que tem feito trabalho de sensibilização pelos direitos das pessoas com necessidades especiais em todo o País, disse que o esforço visto por ele aqui, na Capital, o motiva a seguir com mais entusiasmo e com mais crença no trabalho que vem realizando por essas crianças.

A Presidente da Escola Juliano Varela, Maria Lúcia Fernandes, afirmou que “esse resultado é fruto também de instituições, homens públicos e empresas, a exemplo da Enersul, que têm uma visão voltada para as causas e necessidades da comunidade e que cumprem, com responsabilidade, o seu papel social”, reconheceu. Essa foi a forma que Maria Lúcia expressou para agradecer o que os apoiadores fazem por este projeto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS