Slackline | Lucas Castro | 28/03/2019 11h37

Slackline é o tema desta edição do Esporte Ágil TV

Compartilhe:

O slackline, que exige bastante equilíbrio e concentração, é muito mais do que um mero esporte. Para os praticantes, é um novo conceito de qualidade de vida, envolvendo relaxamento, adrenalina e técnicas do yoga.

Criado nos Estados Unidos na década de 1980, o esporte chegou no Brasil em 2010. Atualmente, os brasileiros são os atletas a serem batidos no cenário mundial do slackline.

Especificamente em Campo Grande, a prática começou a aparecer em 2012. Juliano Maggio é um dos pioneiros da modalidade em Mato Grosso do Sul. Ele conheceu o esporte pela internet e decidiu adquirir os equipamentos para começar a praticar.

Para Maggio, o slackline passou de uma simples opção de lazer. Hoje, presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Slackline (FSMSlackline), o campo-grandense administra e organiza a maioria dos campeonatos no estado. Ele também oferece oficinas e treinamento para quem tem curiosidade, vontade e quer aprender.

Juliano Maggio é o entrevistado desta edição do Esporte Ágil TV e fala a respeito do desenvolvimento do esporte em Campo Grande e Mato Grosso do Sul, de modo geral. O atual presidente da FSMSlackline também dá dicas a quem quer começar a praticar e competir.

Quer saber mais? Então, confira a entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS