Rugby | Da Redação/Com Hoje MS | 21/10/2011 11h42

Time de Rugby douradense disputa primeiro campeonato no MS

Compartilhe:

Dourados (MS) - O time de Rugby de Dourados está se preparando para disputar seu primeiro campeonato profissional neste final de semana na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande.

A Copa Brasil Rugby Seven realizada pela Federação de Rugby de Mato Grosso do Sul, contará com seis equipes, uma da cidade de Corumbá, uma de Dourados, três equipes de Campo Grande e uma equipe de Presidente Prudente-SP.

De acordo com informações do presidente da federação, Luiz Fernando Villanueva, outras equipes dos estados do Paraná e de Goiás iriam participar, mas devido às provas do ENEM que acontecem também neste final de semana os times cancelaram as participações.

O tornei está em sua segunda edição, e recebeu recursos de R$ 11.990,00 do FIE pelo Fundesporte e apoio da Funesp para a realização do evento. A entrada para os jogos é gratuita.

Amistoso em Dourados

Além da Copa de Rugby, o time de Dourados fará um amistoso contra o time de Rugby da cidade de Cuiabá no dia 12 de novembro no estádio do Douradão. O horário da partida não foi definido pelos organizadores.

História

O Rugby Club de Dourados conta com 20 jogadores, em sua maioria universitários. A equipe é acompanhada pelo ex-jogador da seleção brasileira de Rugby Guilherme Brunini Sbardelini.

O time treina aos sábados no “Ceper” do Bairro 3º Plano ás 15 horas, e convida todos os interessados no esporte a se juntar a equipe ou assistir aos treinos. A equipe tem como objetivo tornar o esporte mais popular na cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS