Rugby | Da redação/com Idest | 21/09/2013 12h24

São Gabriel sedia Campeonato Estadual de Rugby pela primeira vez

Compartilhe:

São Gabriel do Oeste (MS) - São Gabriel do Oeste irá sediar pela primeira vez neste sábado (21), uma das etapas do Campeonato Estadual de Rugby, que será realizada às 16 horas no Estádio Municipal Antônio Ricardino Rossi, onde a equipe masculina da cidade disputará um jogo contra a experiente equipe de Campo Grande.

Apenas três cidades competem no Campeonato Estadual de Rugby, sendo elas Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas, sendo que a primeira etapa da competição foi disputada em Campo Grande, onde a equipe da casa jogou contra o time de Três Lagoas, e hoje São Gabriel do Oeste recebe a segunda etapa do Estadual.

Nesta etapa, a equipe de São Gabriel “Mirmidões do Rugby”, irá estrear na competição, onde enfrentarão a forte equipe de Campo Grande no “Rugby 15”, que é o jogo disputado com 15 atletas de cada equipe. Para a competição, a equipe da casa formada por 23 atletas, ainda novata no esporte, possuindo apenas um ano de formação, vem se preparado muito, com a realização de treinamentos pelo menos três vezes na semana.

Sobre a expectativa para o jogo, João Carlos, um dos atletas componentes da equipe, diz que a expectativa é boa, pois mesmo diante da longa experiência que a equipe rival possui, ele e os colegas de equipe têm treinado e se dedicado bastante para a competição.

“Eles já jogam há 12 anos, e nós há um ano, já jogamos contra eles algumas vezes em amistosos e também em uma competição, onde no amistoso já chegamos até a ganhar deles na disputa de “Seven”, e na competição oficial perdemos, então sabemos quem nós vamos enfrentar e como eles jogam e estamos nos preparando para enfrenta-los”. Comentou João.

Além do forte treinamento para a competição, a equipe da casa também contará com reforços vindos de outras cidades como Corumbá e Ponta Porã, sendo estes atletas experientes no esporte, que trarão mais confiança ao time.

A realização do evento é da Federação de Rugby de Mato Grosso do Sul com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Desporto de São Gabriel do Oeste (Fundesg). A terceira etapa da competição será realizada na cidade de Campo Grande, onde a equipe de São Gabriel enfrentará a equipe de Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS