Rugby | Pedro Nogueira/Da Redação | 19/03/2013 11h16

Federação faz seletiva sábado para formação inédita de Seleção juvenil do estado

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Federação de Rugby de Mato Grosso do Sul (FRMS) está perto de realizar um sonho antigo da entidade. "Entraremos para a história do rugby sul-mato-grossense esta semana", afirma Daniel Aleixo, membro da federação.

A FRMS realiza neste sábado a primeira seletiva para a formação da inédita e tão desejada Seleção MS Juvenil (M18). Só podem participar atletas nascidos a partir de 01 de janeiro de 1995.

Ficará a cargo da Comissão Técnica formada pela FRMS selecionar os atletas para integrarem o quadro de jogadores para os treinamentos e jogos.

A seletiva será realizada no Centro de Treinamento do Campo Grande Rugby Clube, rua Getuliana, s/n, Parque dos Poderes, próximo ao Cedesc da Funlec, com início às 08h e término às 18h.

A Federação de Rugby publicou nota informativa para os interessados, confira abaixo, na íntegra:

Condições de participação

Todos os atletas devem estar aptos para fazer atividades físicas, devem ser recomendados pelo treinador de seu clube de origem, devem trazer consigo impressos os certificados IRB Rugby Ready e IRB Laws e autorização de participação escrita de seus pais ou responsáveis.

Todos os clubes com categorias de Base estão convidados/convocados a enviarem os seus atletas para a seletiva.

Informações gerais

Os custos de deslocação terão que ser suportados pelos clubes ou atletas.

Os custos de alimentação (almoço) e hidratação no dia da seletiva serão suportados pela FRMS.

Os custos de alojamento terão que ser suportados pelos clubes ou atletas (a FRMS sugere que os jogadores residentes em Campo Grande ofereçam estadia para os que vem de outras cidades);

Todos os atletas participantes da seletiva deverão trazer vestimentas apropriadas para prática do Rugby (protetor bucal obrigatório), além de caderno para anotações, lápis e caneta.

Através desta seletiva pretendemos buscar atletas para integrar e fomentar a Categoria de Base no estado de Mato Grosso do Sul, visando criar uma base de trabalho com concorrência, competição e qualidade.

‐ Para estimular o desenvolvimento dos atletas integrantes da Seleção MS nas categorias de base, será proposto um treino/encontro mensal;
‐ Nesses encontros serão trabalhados aspectos técnico-físicos específicos;
- Serão distribuídos planos de trabalho individuais a todos os atletas, que permitirão o desenvolvimento através de treino individual;
- Nos encontros existirão avaliações permitindo à Comissão Técnica avaliar se os atletas cumprem o plano estabelecido.

Os jogadores que forem selecionados farão parte de um projeto de Categoria de Base pioneiro no Mato Grosso do Sul:

‐ Com treinos mensais para o grupo principal;
‐ Programa de treino detalhado por atleta;
‐ Acompanhamento dos atletas por parte da Comissão Técnica;
‐ Disputa de Amistosos e Campeonatos;
‐ Concentrações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS