Rugby | Da Redação/Com Perfil News | 29/01/2013 10h11

Equipes três-lagoenses se destacam no interior paulista

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Neste domingo (27), atletas da equipe do Guaicurus Três Lagoas Rugby Clube participaram de amistoso com a equipes da Liga do Oeste Paulista de Rugby, na cidade de Presidente Prudente/SP.

Segundo o presidente capitão do Guaicurus, Bruno Ferreira Dutra, o município de Três Lagoas esteve representado por 33 atletas, sendo duas equipes masculina (time A e time B) e uma equipe feminina.

Ainda de acordo com Bruno, foram amistosos com equipes titulares e o time A do Guaicurus conquistou duas vitórias. O primeiro jogo foi com a equipe de Junqueirópolis com o placar de 12x0 e a segunda vitória contra Presidente Prudente por 26x5.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) apoiou a ida dos atletas a Presidente Prudente com o transporte e um assessor técnico. “A equipe me procurou hoje (28) pela manhã para agradecer o apoio. Fiquei satisfeito com o resultado do amistoso de ontem. O Rugby ainda é pouco conhecido em Três Lagoas, mas acredito ser um esporte do futuro”, destacou o secretário Paulo da Paz.

GUAICURUS TRÊS LAGOAS RUGBY CLUBE

No dia 19 de fevereiro, o Guaicurus Três Lagoas Rugby Clube completará um ano e já conquistou um título importante: o 2º lugar no Campeonato Estadual realizado em Três Lagoas nos dias 8 e 9 de dezembro de 2012.

Os atletas treinam às terças-feiras e quintas-feiras, às 22h30, e aos domingos às 15h, na Lagoa Maior (ao lado da Polícia Rodoviária). “Para treinamento não existe idade mínima, já para competição (categoria adulto) a idade é 18 anos. Quem quiser participar dos treinos é só nos procurar, quem se apaixona pelo esporte começa e não para mais”, explicou Bruno, acrescentando ainda que existem planos para implantação de equipes da categoria juvenil.

A próxima competição do Guaicurus Três Lagoas Rugby Clube será a Copa Fronteira, no dia 16 de fevereiro em Ponta Porã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS