Rugby | Da redação/com GB Esporte | 12/05/2014 15h24

Campo Grande vence, mas vê Cuiabá avançar na Pequi Nations

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Na busca pela classificação, o Campo Grande Rugby Clube fez o seu papel e venceu na penúltima rodada da Copa Brasil Central, a Pequi Nations. Mas o Cuiabá, líder do grupo, também venceu no fim de semana e garantiu assim a vaga na final do torneio. Os duelos foram travados no campo do estádio Madrugadão, em Três Lagoas, no último sábado. 

Na abertura da rodada, diante do Primavera do Leste-MT, o Campo Grande saiu vitorioso com placar de 25 a 17. Em seguida, os cuiabanos derrotaram os donos da casa, o Guaicurus Três Lagoas, por 76 a 10. Com esses resultados, o Cuiabá garantiu o primeiro lugar do grupo e não tem como ser alcançado.

O capitão do Campo Grande, Pedro Henrique Spengler, resumiu o duelo de sábado contra os mato-grossenses de Primavera do Leste.

- O jogo foi duro, um verdadeiro teste físico. Tínhamos poucas opções no banco de reservas e o sol forte foi bem desgastante. A partida estava muito disputada e o placar estava aberto até o último minuto. Até que nesse momento final conseguimos uma brecha na defesa adversária, marcamos um try numa jogada coletiva e, exaustos, celebramos muito os pontos e em seguida, a vitória. Além disso, o destaque do jogo foi o garoto José Ricardo Soares, que em uma tarde muito inspirada nos garantiu vários pontos acertando quase 100% dos chutes cobrados.

Agora o Campo Grande volta suas atenções para a conquista do segundo lugar do grupo, para a disputa do terceiro lugar geral. A próxima rodada será disputada no dia 24, quando a equipe da capital vai a Cuiabá para enfrentar os donos da casa e tentar a revanche.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS