Rugby | Pedro Nogueira/Da Redação | 16/04/2012 12h01

Campo Grande vence Cuiabá na abertura de torneio regional

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Campo Grande Rugby Clube (CGRC) venceu neste sábado Cuiabá Rugby Clube por 12 a 3, em Cuiabá, na abertura da Pequi Nations 2012.

O torneio que reúne as quatro equipes das capitais do Centro-Oeste tem ainda Brasília Rugby e Goianos Rugby, que se enfrentam neste sábado em Aparecida de Goiânia. A segunda rodada está marcada para meados de maio, quando Brasília deve vir à Campo Grande enfrentar a equipe sul-mato-grossense.

O jogo

O forte calor e a grande evolução do time cuiabano do ano passado para cá não foram suficientes para frear os campo-grandenses.

Comandados por treinador que estava no Bandeirantes-SP, os donos da casa fizeram uma grande partida, acirrada e equilibrada. Porém, Campo Grande conseguiu manter a posse de bola no campo adversário, o que foi importantíssimo para a vitória.

Depois do começo truncado, o placar foi aberto aos 30 minutos do primeiro tempo, através de um penal convertido por Aron Jacob, fullback do Cuiabá.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o árbitro Alberto Nepomuceno aplicou um cartão amarelo para o oitavo cuiabano, Paolo Targione, e a equipe de Campo Grande Rugby aproveitou a vantagem numérica em campo para virar o jogo com try e uma conversão, fechando a primeira etapa em 7 a 3.

O segundo tempo continuou equilibrado até a sua metade, quando a equipe sul-mato-grossense demonstrou melhor preparo físico, conseguindo ampliar o placar com mais um try, e manteve o placar até o final em 12 a 3.

Para Profeta Merli Culher, segunda linha da equipe campo-grandense, o trunfo do time foi o esforço e o preparo físico." O esforço dos treinos nos últimos meses fez diferença. A grama estava muito alta e estava muito calor mas superamos as dificuldades e conseguimos vencer".

Feminino

Antes da partida aconteceu o amistoso entre as equipes femininas de Campo Grande e Cuiabá. Treinadas por uma jogadora da seleção brasileira de rugby, as cuiabanas levaram a melhor e venceram por 29 a 0. Para Daniel Aleixo, presidente do Campo Grande Rugby Clube, a derrota não foi negativa."Nosso time feminino é novo e a equipe delas é muito forte. O que vale é a experiência que elas adquiriram".

Times B

Após a partida válida pela Pequi Nations, outro amistoso entre Campo Grande e Cuiabá foi realizado, com os times B de cada uma das equipes. A equipe da capital sul-mato-grossense venceu por 12 a 0.

Aleixo ressaltou a importância do amistoso e adiantou novidades no time principal." O time B é uma preparação para subir para a equipe principal. Depois desse jogo, alguns atletas devem juntar-se aos do time principal", declarou o presidente do clube.

Focados

Campo Grande segue em busca do título inédito da competição, que está em sua quarta edição. Começar vencendo e fora de casa já foi um grande passo. Agora a equipe faz as outras duas partidas, contra Brasília e Goiânia, em casa.

A preparação para a partida contra Brasília em maio será baseada em muito treinamento, concentração e na participação de um torneio de Seven que acontece neste sábado em Bela Vista, entre as equipes do Estado (Corumbá, Bela Vista, Dourados e Campo Grande).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS