Diversos | Da redação | 28/08/2009 11h53

Campo Grande Rugby Clube segue com chances na Copa Brasil

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mesmo com a terceira colocação, a equipe do Campo Grande Rugby Clube segue ainda com chances de conquistar o título da Copa Brasil Central de Rugby. Na última rodada, realizada em Campo Grande, os donos da casa derrotaram a equipe de Goiânia por 46 x 41 em um jogo eletrizante.

Segundo Renato Faria, técnico da equipe da Capital, levantar o caneco não é missão das mais fáceis. "Temos que ganhar de Brasília e, um mês depois, torcer para Goiânia também ganhar de Brasília", projeta. O duelo contra os brasilienses acontece no dia 12 de setembro, na casa do adversário.

A equipe de Brasília lidera o torneio com nove pontos, seguido por Campo Grande e Goiânia, ambas com cinco. A equipe sul-mato-grossenses leva vantagem no número de try anotados.

Os campo-grandenses têm treinado três vezes por semana, em um campo cedido pelo empresário Mauro Vieira, dono da Transportadora Roda Velha. "Recebemos apoio dos amigos mesmo. Pra viagem, tiramos dinheiro do próprio bolso", conta Renato.

O horário dos treinos também não é dos melhores. Duas vezes por semana, os atletas se reúnem no final da noite e treinam até o início da madrugada, já que alguns trabalham e outros fazem faculdade. No sábado, eles treinam no período da tarde.

Para trazer o título da Copa Brasil para Campo Grande, segundo Renato, a receita é simples: "Basta se dedicar aos treinos".

Renato revela ainda os planos para o final do ano. Para não parar com as atividades do rugby em Mato Grosso do Sul após a disputa da Copa, o clube está tentando realizar um Campeonato Estadual, que deverá reunir equipes de Corumbá, Dourados, Campo Grande e Nova Andradina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS