Rodeio | O Estado MS | 23/08/2017 14h12

Ex-jogador de futebol de MS conquista título nacional em rodeio de Barretos

Compartilhe:

José Vitor Leme, “Vitinho”, é a mais nova estrela do rodeio mundial. O peão, natural de Ribas do Rio Pardo, foi o vencedor da etapa da Festa do Peão de Barretos 2017 e campeão da PBR (Professional Bull Riders). Ele participou de cinco montarias e sem nenhuma queda, garantindo ao competidor a pontuação final no ranking PBR de 3.940 pontos, quase dois mil a mais que o vice-líder.

Além do título, Vitinho levou o prêmio de “revelação do ano”, marcando o nome na história por ser o segundo competidor a receber as três principais premiações da temporada. Superando o touro Zorro, o sul-mato-grossense ganhou, também, o prêmio de R$ 80 mil e a oportunidade de representar o Brasil na etapa final da PBR em Las Vegas (EUA), em novembro. Antes, em outubro, compete em um rodeio internacional no Canadá. “É um título muito importante. Todos os competidores de montaria do mundo queriam ganhar em Barretos”, destacou José Vitor, que faturou uma caminhonete como prêmio.

Antes de brilhar e realizar o sonho de vencer na arena do maior rodeio da América Latina, o peão teve de tomar uma decisão importante que mudaria o rumo da sua vida: deixar os campos de futebol para se arriscar em cima dos touros. Meio-campista desde os 13 anos, Leme passou pelas categorias de base de clubes de Mato Grosso do Sul, onde morava. Jogou pelo Cene, Operário e Comercial.

Em São Paulo, vestiu a camisa do XV de Piracicaba. Leme não se profissionalizou no futebol e abandonou a carreira nos gramados aos 18 anos. Como sempre morou em sítios e teve o pai, ex-peão, como incentivador e professor, o jovem campeão migrou para as arenas. “Eu pensei bastante, pois estava difícil. Futebol acabou não sendo só habilidade que mandava. Era muita coisa envolvida. Então resolvi arriscar mesmo nas montarias e graças a Deus deu certo”, conta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS