Projetos | Da redação/com Exportiva do MS | 30/06/2014 16h18

Segundo Tempo leva crianças de núcleos ao estádio “Douradão”

Compartilhe:

Dourados (MS) - Com a coordenação pedagógica da professora Ana Paula Moreira, cerca de cem alunos de dois núcleos do PST (Programa Segundo Tempo) de Dourados, estiveram no último final de semana participando de uma manhã recreativa no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

De acordo com informações de Ana Paula, os garotos realizaram na manhã de sexta-feira, das 8 às 11 horas, vários jogos amistosos de futebol de campo, cujo objetivo seria a integração entre eles. “Os resultados pouco importaram. O que importou mesmo foi à integração entre os garotos, pois são todos de bairros diferentes da nossa cidade” disse a coordenadora à reportagem.

Participaram da recreação matinal crianças e adolescentes, entre meninos e meninas, com faixa etária de seis a 17 anos, dos núcleos Dorcelina Folador e Grêmio Enersul, e todos estavam acompanhados pelos professores de Educação Física Eduardo Lincoln e Bruno Areco e os monitores de esporte Leandro Oliveira, Fabio Alexandre e Victor Hugo.

Os alunos que estavam devidamente uniformizados, inclusive alguns com camisetas da seleção brasileira, em homenagem a Copa do Mundo que está sendo realizada no País, após os jogos foram contemplados com um reforço alimentar.

Ana Paula conta que o objetivo do encontro entre os dois núcleos foi também o de dar as crianças e aos adolescentes, a oportunidade de jogarem pela primeira vez no estádio Douradão e também fazer a interação social entre eles. “Após estes dois núcleos participar desta confraternização, vamos também trazer nos próximos dias outros grupos de outra área da cidade, inclusive dos Distritos e da Reserva Indígena, pois é sabido que o maior sonho destas crianças e principalmente dos adolescentes, é o de jogar bola no Douradão” disse Marinete Nelvo Nunes, coordenadora geral do programa que é mantido pelo Governo Federal por meio da Secretaria de Esportes em parceria com a Prefeitura Municipal via FUNED (Fundação de Esporte de Dourados).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS