Projetos | Com Fundesporte | 25/02/2020 11h41

Prefeito de Japorã firma parceria para realização de atividades esportivas

Compartilhe:

O prefeito municipal de Japorã, Paulo César Franjotti, esteve no dia 4 na sede da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), onde se reuniu com o diretor-presidente Marcelo Ferreira Miranda. Durante o encontro, o gestor apresentou solicitação de atividades de esporte e lazer para o município, localizado a 466 quilômetros de Campo Grande.

O principal compromisso firmado diz respeito à promoção do programa Lazer nas Cidades, da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) da Fundesporte, durante a Semana dos Povos Indígenas de Japorã, tradicional evento realizado em abril. Neste ano, a festa ocorrerá entre os dias 16 e 19 do mês, na Reserva Indígena Porto Lindo.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 60% da população, de 9.110 pessoas, é composta por indígenas da etnia Guarani Kaiowá. “A Semana visa valorizar a comunidade indígena, um povo que contribui para o desenvolvimento do nosso município. Eles produzem, plantam, então temos de valorizá-los neste sentido. Eles tratam o evento como o maior do ano”, continua Franjotti.

Atualmente, Porto Lindo abriga aproximadamente mil famílias indígenas. Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, a parceria objetiva condecorar a comunidade guarani. “A Fundesporte está sempre levando ações para o interior e é fundamental darmos a esta comunidade indígena opções de lazer e cultura, em especial nesta área de vulnerabilidade social”.

O prefeito japoraense ainda destacou a gestão municipalista do governador Reinaldo Azambuja, que busca fortalecer as 79 cidades do Estado. “Acreditamos muito no Reinaldo e ele já fez muito para os municípios sul-mato-grossenses. Ele já fez muito por Japorã e acredito que ajudará a transformar ainda mais nossa cidade, levando geração não só ações de esporte e lazer, mas também emprego e desenvolvimento, principalmente à comunidade rural. A visão municipalista do governador ajuda principalmente os menores municípios”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS