Premiações | Da redação | 27/04/2007 09h00

Jornal Esporte Ágil recebe certificado no II Prêmio Esporte CG

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Na noite desta quinta-feira, a Prefeitura de Campo Grande, através da Funesp, entregou o Prêmio Esporte Campo Grande, pelo segundo ano consecutivo. A solenidade aconteceu Palácio Popular da Cultura, com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Nelson Trad Filho, o diretor-presidente da Funesp, João Rocha, deputados e também presidentes de federações desportivas.

Segundo a Funesp, o prêmio visa reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pela comunidade desportiva campo-grandense. Foram homenageados diversos atletas, técnicos e também dirigentes que se destacaram no esporte representando a cidade de Campo Grande. O Prêmio teve ainda a presença de Vital Severino Neto, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Paulo Wanderley Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Judô, e Ivaldo Brandão Vieira, presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).

Foram homenageados com um certificado, diversas entidades que apoiaram o esporte de Campo Grande, como empresas, escolas, federações e órgãos de imprensa. O site e jornal Esporte Ágil recebeu seu certificado, pelo apoio e divulgação que realiza pelo esporte da Capital.Os atletas de modalidades individuais que receberam o Prêmio foram Roberto de Abreu Filho e Jéssica Pereira Soares. Robertinho consegiu, no ano passado, sua sexta medalha consecutiva em campeonatos mundiais de jiu-jitsu; competindo na luta olímpica, disputou até o último instante a vaga de titular para o Pan Rio-2007. No ano passado, a judoca Jéssica foi sul-americana, medalha de bronze no Pan-americano de Judô, medalha de prata nas Olimpíadas Escolares, entre diversos outros títulos; ela é treinada por Alessandro Nascimento Souza, que também foi homenageado no evento, por seu trabalho realizado frente ao Colégio Sealp e também na Seleção Brasileira. Outro técnico homenageado foi Jean Nunes, que é presidente da Federação de Lutas Associadas de MS (Felams).

Nas modalidades coletivas, os atletas destaque foram Thalyson Fernandes de Carvalho (futsal) e Thaís Martins Magalhães (basquete). Atuando pela Mace/Uniderp, Thalyson  é o destaque da equipe e, na Taça Brasil 2006, consegiu fazer 12 gols em uma única partida. A outra homenageada, Thaís é treinada por Ronaldo Pockel Monteiro, que no ano passado, foi um dos treinadores da seleção brasileira infanto-juvenil, que posteriormente sagrou-se campeã sul-americana.

No paradesporto, o destaque foi a judoca Michele Aparecida Ferreira, pré-convocada para o Parapan Rio 2007. Em 2006, ela conquistou a medalha de prata no Mundial de Judô Paraolímpico, torneio realizada na França. O técnico do paradesporto homenageado foi Gerson Falcão Acosta, do Caira, que tem conquistado resultados expressivos no cenário nacional, irá colocar atletas no Parapan e tem batalhado dia-a-dia pelo crescimento do paradesporto em Mato Grosso do Sul.

Foram condecorados ainda o melhor atleta de terceira idade, Augusto Bazareli Soares, e o dirigente esportivo do ano, César Augusto Paschoal, presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS