Premiações | GE.net | 18/12/2007 16h25

Jade Barbosa ganha prêmio de melhor atleta do Brasil de 2007

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A segunda-feira não será mais esquecida por Jade Barbosa. A ginasta de apenas 16 anos foi premiada, nesta segunda-feira, como a melhor atleta do Brasil em 2007 do 9º Prêmio Brasil Olímpico, evento realizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) no Teatro Municipal do Rio de Janeiro para premiar os melhores de cada modalidade.

Em seu primeiro ano de disputa de etapas da Copa do Mundo, a brasileira levou prata no salto em Cottbus, na Alemanha. Entretanto, este seria apenas o início de um ano que teria o ouro no salto, prata por equipes e bronze no solo do Pan e, acima de tudo, o bronze no individual geral do Mundial de Stuttgart, melhor resultado brasileiro na história da competição.

Com o trófeu de melhor do ano nas mãos, Jade não escondeu a emoção e, nas poucas palavras que proferiu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, nao poupou agradecimentos. "Queria agradecer a todos, a vida de um atleta não é só ele, tem a família, os técnicos, a Confederação, o COB. Agradeço a todos pelo apoio e pelo carinho", declarou, em meio às lágrimas.

Jade Barbosa teve duas concorrentes de peso na votação popular. A primeira foi Fabiana Murer, recordista sul-americana e brasileira do salto com vara e ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

A outra foi Marta, que depois de comandar o ouro da seleção de futebol no Pan, com belos gols e elásticas vitórias - inclusive na final contra os Estados Unidos -, encantou o mundo no Mundial da categoria na China e conquistou o prêmio de melhor jogadora do torneio, apesar de o Brasil tenha perdido o título para a Alemanha. Nesta segunda-feira, Marta já ganhou um prêmio: melhor jogadora de futebol de 2007, eleita pelo segundo ano consecutivo pela Fifa.

Jade é mais uma ginasta que ganha o prêmio máximo do esporte brasileiro. Antes dela, outras três já venceram - Daniele Hypólito (duas vezes), Daiane dos Santos (também duas vezes) e Laís Souza (no ano passado). As outras vencedoras foram Maurren Maggi (1999), Leila (2000) e Natália Falavigna (2005).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS