Premiações | GE.Net | 30/11/2007 13h35

Comitê Olímpico elege Luiz Shinohara o melhor técnico do ano

Compartilhe:

São Paulo (SP) - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta sexta-feira o nome do treinador que receberá o título de melhor técnico do ano. Após comandar o judô masculino no melhor ano da modalidade na história, Luiz Shinohara foi o eleito para receber o troféu em 17 de dezembro, na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico.

Ex-campeão pan-americano, Shinohara foi responsável por seis medalhas da categoria masculina do judô no Pan do Rio (duas de ouro) e mais quatro no Mundial (três delas douradas), disputado também na capital fluminense. Além disso, os judocas nacionais faturaram a prata do Mundial por Equipes, na China, no início deste mês.

"Tivemos um ano excepcional com um bom desempenho nos Jogos do Rio e principalmente no Mundial, quando superamos todas as expectativas", comemorou Shinohara. "É uma honra para mim receber esse prêmio, que é um reconhecimento importante para o judô brasileiro. Fico extremamente feliz por ter mau resultado reconhecido e gostaria de dividir o título com toda a minha comissão técnica", emendou.

Há cinco anos no comando da seleção masculina brasileira, Shinohara acumulou 22 medalhas, sendo duas olímpicas, oito em Campeonatos Mundiais e mais 12 pan-americanas. "Fomos perseverantes em busca dos resultados e hoje o Brasil é uma das grandes forças do judô mundial. A motivação dos atletas está alta depois do desempenho este ano", prosseguiu, antes de falar de seu próximo desafio.

"Agora, nossa meta é potencializar os treinamentos e proporcionar as melhores condições para alcançarmos excelentes resultados nos Jogos Olímpicos de Pequim", encerrou o ex-judoca, ouro no Pan de San Juan-1979, prata em Caracas-1983 e bronze na Cidade do México-1975.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS