Pólo | Da redação/com Correio do Estado | 29/05/2014 16h47

Amistosos reúnem equipes na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Duas partidas amistosas de polo equestre acontecem neste sábado, a partir das 13h. O evento, denominado “Vaquinha Social” será realizado na Toca da Onça Polo Clube, na saída para Cuiabá, e tem como objetivo destinar a verba arrecada para projetos sociais.

O primeiro confronto será entre Toca da Onça e Cabanhas Polo. Na sequência o time Bela Vista Polo enfrenta o Black Hawk. Personalidades foram convidadas para participar dos jogos como o ator Nando Rodrigues, o jogador de polo Sergio Coutinho e a ex-modelo Kristie Hambury, que ficou tetraplégica após um acidente.

“Minha paixão pelos cavalos começou fazendo equoterapia, depois de muitos anos fui aprender a montar e por coincidência as aulas eram em um clube de Polo. Uma coisa levou a outra e quando vi já estava fisgada pelo esporte”, comenta Kristie Hambury, que participará atuando um tempo cada time do torneio organizado pela Federação de Polo de Mato Grosso do Sul.

Kristie, antes de se acidentar e conviver com uma cadeira de rodas, já era atleta de vôlei e judô. Passou por Fluminense e Flamengo e já participou de jogos em diversos países, como Nigéria e Cingapura. A passagem por outros países leva a ex-modelo a acreditar que o esporte pode perder o rótulo de milionário. “Acho que esse estigma de polo tem mais a ver com atitude do que com custo, o que é uma pena. Na maioria dos países, onde o esporte é praticado, há todo tipo de grupo que joga. As maiores excessões são a Inglaterra e o Brasil. Polo é jogado em países pobres, como Paquistão, Índia, Irã, Indonésia e Egito”, avalia.

Projeto

O projeto Vaquinha Social é uma associação com objetivo de destinar recursos para instituições sem fins lucrativos. De acordo com os organizadores do evento, a plataforma já arrecadou cerca de R$ 52 mil para 13 projetos, beneficiando mais de duas mil pessoas em dois anos de duração. Atualmente existem 11 projetos que funcionam on-line.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS