Política | Da redação | 09/05/2011 11h56

Vereador defende 1% para o esporte em audiência pública da LDO

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Comissão de Finanças e Orçamento realizou na última sexta-feira (6), na Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Campo Grande para 2012. Um dos temas mais abordados na ocasião foi a luta pelo 1% para o esporte no orçamento municipal, que em 2012 tem previsão de 2 bilhões e 169 milhões - o que significaria 20,1 milhões para o desporto.

Perguntado pelo vereador Mario Cesar sobre a possibilidade do esporte ter 1% do orçamento no próximo ano, campanha que é defendida pela Frente Única do Esporte, da qual o parlamentar faz parte, o secretário adjunto de Planejamento, Finanças e Controle, Ivan Jorge Cordeiro da Silva, disse esperar uma lei para colocar a reivindicação no papel. "No caso do esporte, o ideal é que uma lei norteasse isso e que ela fosse sancionada pelo prefeito", explica.

Vice-presidente da comissão, Mario Cesar aproveitou ainda para destacar a permanência da palavra esporte dentre as prioridades de investimento do município. "Conseguimos emplacar o esporte em 2011 e a prefeitura manteve para 2012, o que já é um grande avanço", finaliza o parlamentar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS