Política | Da redação/com A Gazeta News | 22/04/2013 11h18

Senador defende saída de Cezário da FFMS

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O movimento que pede a saída de Francisco Cezário de Oliveira da presidência da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) ganhou o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT). O parlamentar defendeu a renovação no comando, como forma de redemocratizar a entidade.

“Não é bom, saudável para qualquer instituição que uma pessoa fique muito tempo no poder, não podemos fugir disto”, disse o Senador.

Depois de mais de 17 anos seguidos no comando na FFMS, a resistência à Cezário cresce no meio futebolístico regional, e promete esquentar a eleição para a presidência da entidade, em 2014. Dois ex-jogadores, Amarildo de Carvallho e Osmar Alves Côco, o Coquinho, já são pré-candidatos ao pleito, além do nome a ser indicado pelo atual presidente, caso não se candidate.

Em 2011, Delcídio tentou a saída de Cezário do comando da FFMS, através de negociações com o até então presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, porém sem sucesso.

Desta vez o senador preferiu não comentar se vai agir politicamente para “derrubar” o grupo de Cezário, limitando-se a ressaltar a importância da "oxigenação" no futebol de MS.

Depois do anúncio da pré-candidatura para 2014, Coquinho e Amarildo fizeram duras críticas ao atual comando da FFMS, que classificaram como sem sucesso e “nebuloso”.

As afirmações foram prontamente respondidas pela federação, que em comunicado publicado no site oficial, atacou os pré-candidatos e defendeu ferrenhamente Cezário, embasado na “audiência e respeito nacional” do futebol de MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS