Política | Da Redação/Com Idest | 08/04/2013 11h20

São Gabriel implantará projeto Mais uma Esperança Olímpica

Compartilhe:

São Gabriel do Oeste (MS) - A prefeitura municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Fundação de Desporto (Fundesg), em parceria com o deputado Márcio Fernandes (PT do B), implantará o projeto “Mais uma Esperança Olímpica” no município.

Idealizado e mantido pelo parlamentar, o projeto terá aulas gratuitas de judô para crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade sócio-econômica na faixa etária de sete a catorze anos.

A nova atividade proposta pela Fundesg será realizada no salão do Sonoriza Som no bairro Jardim Gramado e as inscrições poderão ser feitas no local, nas escolas e na Fundação.

Segundo informações do presidente da Fundesg, Ivair Torelli, a atividade que visa proporcionar aos estudantes uma atividade esportiva no contra turno escolar. Os quimonos para os alunos serão bancados pelo deputado Márcio Fernandes.

Para o prefeito Rolim, a implantação de projetos desse tipo no município é muito importante para a ressocialização das crianças e adolescentes. “O esporte hoje, além de ser um grande aliado para a nossa saúde, é importante ferramenta na formação dos nossos futuros cidadãos, afastando-os do mundo das drogas e dos crimes”, ressaltou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS