Política | Com Prefeitura de Sidrolândia | 01/04/2020 12h01

Quadras esportivas de escolas recebem reparos em Sidrolândia

Compartilhe:

A Prefeitura de Sidrolândia, por iniciativa do Gabinete do Prefeito, solicitou da Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov), o envio da equipe de manutenção às vários prédios públicos para verificação e reparos.

Um dos destaques deste mês é nas unidades escolares da Rede Municipal que receberam reparos urgentes.

A Escola Municipal Pedro Aleixo, passou por reparos no piso e nos banheiros, com os vasos sanitários aptos ao uso, todas as lousas e salas de aulas foram pintadas por lado de dentro e fora, por último foi reformado a arquibancada e a quadra foi pintada.

Na E.M Olinda Brito de Souza, aproveitando a sobra dos materiais da escola Pedro Aleixo, também está sendo reformada a arquibancada que estava com cedência e a quadra está recebendo pintura nova. O chefe da manutenção, Claésio Lechner explicou que não há necessidade de novos reparos na unidade, por conta dos recursos do FINISA, que serão utilizados nas reformas e divididos para as unidades escolares (Valério Carlos da Costa, Olinda Brito de Souza, Pedro Aleixo e Natália Moraes de Oliveira).

No mês de fevereiro outras unidades escolares receberam os reparos urgentes, nas Escolas Municipais “Monteiro Lobato” no Assentamento Capão Bonito II, “Darcy Ribeiro” no Capão Bonito I, “Eldorado” no Grande Eldorado. Na “Monteiro Lobato” foram realizadas as benfeitorias em tomadas, fiação elétrica, iluminação e nos banheiros. Na “Darcy Ribeiro”, luminárias e forro foram reparados. No Assentamento Eldorado, a Escola “Eldorado” recebeu a substituição da bomba do poço que abastece a instituição com água.

As obras de reforma e revitalização da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), São Bento, continuam em prática. Alguns dos problemas enfrentados na estrutura da unidade eram infiltrações no telhado, trincas e rachaduras nas paredes, além disso outras marcas do tempo preocupavam e comprometiam a qualidade da unidade. No local ocorrerá pequenos reparos na estrutura e pintura geral, por solicitação do prefeito Dr. Marcelo Ascoli.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), receberá 200 metros de calçada para receber os veículos de atendimento de emergência, para facilitar a entrada de acesso.

O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), que está sendo construído às margens da Rodovia BR-060, já está pronta a etapa de montagem da estrutura de pré-moldado, a equipe de manutenção ergueu as paredes, agora falta colocar as janelas. O local servirá para atendimento dos animais domésticos doentes, e contará com estrutura de profissionais, como médico veterinário, entre outros.

A obra terá continuidade com a etapa da construção das instalações e depois a mobília. Serão 300 m² de área construída.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS