Política | MS Esporte Clube | 19/06/2019 14h24

Processo que investigava FFMS e Fundesporte é arquivado pelo MP

Compartilhe:

O Ministério Público não encontrou irregularidades no convênio entre FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Fundesporte e decidiu pelo arquivamento do procedimento que apurava o contrato, referente ao repasse para realização do Campeonato Sul-mato-grossense de 2017, no valor de R$ 775 mil. A investigação ainda estava em fase preparatória.

Ainda em 2018, o MPF (Ministério Público Federal) recebeu pedido anônimo para apurar as finanças da Federação e a aplicação da verba oriunda dos cofres do Estado. Como se tratava de instituições da esfera estadual, o caso foi remetido para a promotoria estadual.

Primeiro, o caso foi tratado pela 31ª Promotoria, chefiada por Humberto Lapa Ferri, mas em setembro do ano passado acabou sendo encaminhada para a 49ª Promotoria, que tem à frente Gevair Ferreira Lima Junior. Ao todo, a apuração resultou em quase 1,5 mil páginas.

Entre os documentos anexados, estão desde o Estatuto da FFMS, editais de convocação, alteração de estatuto, notas fiscais referentes ao convênio com a Fundesporte, cotações de preços, tabelas do campeonato, matérias sobre os jogos e fotos comprovando a realização dos mesmos.

"Em análise aos documentos, foi constatada que a prestação de contas se deu de forma clara e correta, com apresentação de orçamentos (fls. 635/981) e notas fiscais de hotéis e restaurantes utilizados pelas equipes de futebol, de pagamento de árbitros e confecção de lonas com conteúdo publicitário", frisa o promotor Gevair Ferreira Lima Junior no relatório final do procedimento.

Logo depois, ele ainda frisa que "temos que a associação de todos os elementos levantados nos autos servem para determinar o arquivamento do presente feito, haja vista que pelas diligências realizadas não foi possível comprovar a veracidade dos dados trazidos no bojo da denúncia".

*As informações são do portal MS Esporte Clube.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS