Política | Vitor Yoshihara/Da redação | 05/03/2012 19h20

Pré-candidato à prefeito, Giroto mostra interesse em investir no esporte olímpico

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Anunciado nesta segunda-feira (5) como pré-candidato à prefeito pelo PMDB em Campo Grande, o deputado federal Edson Giroto já mostrou interesse em investir no esporte olímpico, caso venha a vencer a eleição municipal deste ano.

"Acho que temos de ter uma estrutura muito bem montada para formar atletas para as Olimpiadas de 2016, que é uma realidade. Temos de buscar essa formação e para isso precisamos ter centros esportivos para atender essa demanda", destacou Giroto com exclusividade ao Esporte Ágil.

Em seu exercício como deputado federal, o parlamentar inclusive já pleiteia verbas no Ministério do Esporte para a reforma do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis. "Fui buscar essa ajuda com o ministro Aldo Rebelo, que é meu amigo pessoal. Pedi a ele todo o apoio para essa recuração do Guanandizão", resumiu.

Na ocasião, Giroto apresentou ao ministro documentos que descrevem a necessidade de obras no poliesportivo para modernizá-lo. Aldo afirmou que vai analisar o pleito do parlamentar sul-mato-grossense, uma vez que o ginásio já tem 26 anos de uso e já sediou eventos importantes, como jogos da seleção brasileira de voleibol e futsal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS