Política | Da redação | 24/12/2009 10h31

Para João Rocha, 2009 foi ano de muito trabalho pelo esporte

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No fim do primeiro ano de atuação no Legislativo Municipal, muitos foram os trabalhos desenvolvidos pelo vereador Prof. João Rocha (PSDB), que atuando como 1º Secretário da Casa de Leis mostrou-se muito satisfeito com as realizações de 2009.

Foram moções, indicações, uso da tribuna com os mais diversos e polêmicos temas ligados ao esporte, política e bem estar da população campo-grandense, entre os quais, a preocupação com a formação e base de treinamento dos atletas regionais, a importância da prática esportiva durante a infância, a discussão sobre a escolha das Sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, entre outros.

Outra ação de grande destaque durante o ano foi a Audiência Pública promovida pelo parlamentar, com o tema "Educação Física, Lazer, Esporte e Saúde", que trouxe discussões sobre todas as áreas de atuação que abrangem a profissão, além de pequenas palestras realizadas por mais de 20 profissionais, para mais de 600 participantes. A ênfase deste evento refletiu nos quatro grandes campos: Educação física escolar, esporte de rendimento, lazer e saúde. A partir desta Audiência, está sendo produzido um documento norteador que vai tratar das políticas públicas do setor, de onde também sairão Projetos de Leis a serem votados.

Dos Projetos de Lei apresentados, podem ser destacados: Alteração da FAE - Fundo de Apoio ao Esporte; Exigência de um profissional de Educação Física em todos os níveis, mudando assim a Lei Orgânica Municipal; Programa Merenda Escolar Orgânica nas Escolas da rede Municipal de Ensino; Criação da semana do Idoso; Convênio entre o Conselho Regional de Educação Física e a Câmara Municipal; a Semana da Educação Física a ser realizada sempre na semana de todo dia 1º de Setembro; e também o Projeto que determina como Utilidade Pública Municipal a Associação Campo-grandense de Orquidófilos; Denominação de Wilmar Lewandowisk o Pólo Empresarial Sul situado na região das Moreninhas. Dos 15 Projetos de Lei apresentados, 7 foram votados e aprovados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS