Política | Da redação | 05/06/2009 06h41

Ministro Orlando Silva lamentou violência entre torcidas em SP

Compartilhe:

Brasília - O ministro do Esporte, Orlando Silva, lamentou o confronto entre as torcidas do Corinthians e do Vasco na noite de quarta-feira (04), que resultou na morte de um torcedor. O confronto ocorreu antes do jogo no estádio do Pacaembu, em São Paulo. "É lamentável que ainda continuem acontecendo tragédias como estas no futebol brasileiro. Por isso, apostamos no conjunto de medidas de  combate a violência no futebol que já encaminhamos ao Congresso Nacional", disse o ministro.

Segundo ele, o objetivo destas medidas é definir punições penais para torcedores que provoquem atos de vandalismo e violência nos estádios de futebol e arredores. "É importante controlar o acesso para tirar do meio dos torcedores as pessoas que querem atrapalhar o espetáculo do futebol brasileiro".

Tramitação - O projeto de lei que criminaliza atos de violência nos estádios de futebol e arredores foi enviado ao Congresso Nacional no dia 13 de março deste ano e aprovado na Câmara dos Deputados no dia 06 de maio. No Senado Federal o PL-C 82/09 já está na Comissão de Educação, Cultura e Esporte que indicou o senador Sergio Zambiazi como relator do projeto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS