Política | Da redação/com Assessoria | 14/06/2013 16h58

FFMS diz que Francisco Cezário está pronto para apoiar o Naviraiense

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Fiel ao compromisso de defender o CE Naviraiense na verdadeira batalha jurídica que se desenrola contra o Paysandu, de Belém do Pará, por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Presidente Francisco Cezário de Oliveira, da FFMS, já confirmou sua presença no julgamento que deve definir de uma vez por todas a continuidade do nosso representante na competição. São dois os processos em que o CEN aparece como denunciado pela escalação dos atletas Luis Claudio Lima Conceição e Paulo Sérgio Santos Silva após o término dos respectivos contratos de trabalho com o clube, que no entender da FFMS e dos advogados de defesa está amparado pelo artigo 41 do Regulamento Geral de Competições da CBF, já que procedeu as renovações dentro do prazo de 15 dias.

Após duas vitórias históricas na terceira e na primeira Comissão Disciplinar do STJD, com defesas brilhantes do advogado João Zanforlin, o Naviraiense terá seu caso julgado em última instância pelo Tribunal Pleno do STJD, que se reunirá no próximo dia 20 de junho na sede da OAB de Fortaleza, a partir das 14 horas. O caso chegou aos tribunais através de denúncia formulada pelo departamento de competições da CBF (DCO), que automaticamente envia ao STJD todas as irregularidades que julga identificar nas Competições Nacionais, sem distinção entre clubes ou suas federações de origem.

Presente a todas as etapas do julgamento, Cezário esteve presente no plenário do STJD ao lado dos advogados que representam o CEN na última segunda feira, quando teve a missão de representar tanto a Federação como seu filiado, numa noite em que muitos apostavam numa vitória do Paysandu, que evocou a Lei Pelé e a legislação trabalhista para tentar recuperar nos tribunais a vaga que perdeu no campo de jogo. Com as duas vitórias já obtidas no STJD, o Naviraiense teve seus confrontos contra o Atlético Paranaense confirmado pela CBF nos dias 18 e 25 de julho.

Indignado com as notícias falsas que foram espalhadas em parte da imprensa do estado, que atribuíam à FFMS a denúncia que poderia custar ao Naviraiense sua continuidade na Copa do Brasil, Cezário preferiu concentrar seus esforços no auxílio ao seu filiado. Estranhamente, nenhum dos oportunistas que levianamente acusaram a direção da FFMS de lutar contra seu filiado na Copa do Brasil, esteve presente nos tribunais, ou mesmo nos estádios, para apoiar a mais nova sensação do futebol brasileiro e Sul-Mato-Grossense. Que se espelhem no futuro no belo exemplo do deputado marquinhos Trad, que modificou todaa sua agenda para se unir ao Naviraiense e a FFMS no Julgamento da Terceira Comissão Disciplinar.

O Presidente do CE Naviraiense, Diomedes Cerri, em conversa direta com o Presidente Cezário e com outros Presidentes de Clubes do nosso estado, fez questão de tornar pública sua gratidão pelo apoio que recebeu do Presidente da FFMS nesta participação histórica na Copa do Brasil, lembrando que além do apoio nos tribunais,  Cezário esteve ao lado do Clube na vitória sobre a Portuguesa de Desportos no Canindé, e também nas duas partidas realizadas em Naviraí contra a própria Lusa e o Paysandu. Foi também por iniciativa de Francisco Cezário que o CEN recebeu a indicação dos advogados que teriam chances de sucesso neste caso, que certamente provocará mudanças no Regulamento Geral das Competições da CBF para a próxima temporada.

Neste momento a palavra chave para todos aqueles que lutam pelo bem do futebol Sul-Mato-Grossense é união. Hora de criarmos uma corrente positiva para que no julgamento do dia 20, no tribunal pelo do STJD, obtenhamos a vitória definitiva na justiça desportiva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS