Política | Da redação/com Dourados Agora | 29/05/2013 12h44

Douradão, avaliado em R$ 185 milhões, é doado à prefeitura

Compartilhe:

Dourados (MS) - Na manhã desta terça-feira, 28, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, o governador André Puccinelli repassou oficialmente para Prefeitura de Dourados o Estádio Frédis Saldivar, o Douradão. O processo de doação é previsto na Lei 4.297, de dezembro de 2012. A doação foi assinada por André, pelo prefeito Murilo e vereadores, como testemunhas.

Para José Antonio Coca do Nascimento, diretor da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) que administra o Douradão, se trata de um bem incorporado ao patrimônio do município, avaliado em pouco mais de R$ 185 milhões e que faz parte de uma antiga reivindicação dos desportistas locais.

De acordo com Antonio Coca, a área do estádio, de aproximadamente 147 mil metros quadrados, é suficiente para a implantação de vários projetos idealizados pelo prefeito Murilo, o que vai transformar o local num grande complexo esportivo. Entre os projetos está a construção de um ginásio de esportes para 7.500 pessoas e de um polo aquático com quatro piscinas, sendo uma delas aquecida.

Essas propostas, segundo o diretor da Funed, foram entregues na semana passada ao Ministério do Esporte, durante audiência do prefeito Murilo com o ministro Aldo Rebelo. “Agora a gente vai poder buscar esses recursos e verbas para promover as reformas necessárias para o estádio”, afirmou Coca.

Outro objetivo, segundo o prefeito Murilo, é credenciar o Douradão na CBF para receber jogos do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS