Política | Da Redação | 13/03/2020 12h16

Caso Corumbaense: Evander Vendramini é contra decisão e sugere CPI na FFMS

Compartilhe:

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) usou a tribuna na sessão plenária desta quinta-feira (12), para lamentar a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD/MS) após denúncia contra o Corumbaense Futebol Clube feita pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), devido a denuncia do suposto uso do lateral esquerdo Vandinho, que deveria cumprir dois jogos de suspensão no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2020.

O julgamento do caso aconteceu na última quarta-feira (11), e segundo o parlamentar a decisão não foi justa. “Para a minha surpresa e de todos, o procurador inovou na denúncia, que pedia a perda de nove pontos como suspensão, o que por si só já era uma aberração jurídica. Na hora, a promotoria pediu pena de 16 pontos no campeonato e não ofereceu tempo para a defesa se preparar. Eles se reuniram e voltaram com a decisão”.

Vendramini afirmou que pretende propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possível “caixa-preta” da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. O parlamentar ressaltou que é preciso transparência nos repasses financeiros de recursos públicos e advindos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que atualmente não faz a devida prestação de contas.

Lateral-esquerdo Vandinho deveria ter ficado dois jogos suspensos  (Foto: Diário Corumbaense)

Segundo o deputado, é necessária uma renovação na entidade, que há 30 anos tem a mesma direção, ocupada por Francisco Cezário de Oliveira na presidência e Marco Antônio Tavares como vice. “A Federação Estadual sempre esteve na mão dos mesmos dirigentes, precisamos urgentemente reorganizá-la para retomar o crescimento e modernizar nossos clubes. Estádios vazios, clubes sem incentivo e jogadores desmotivados. O retrato do nosso futebol hoje é de abandono. Bem distante dos anos 1970 e 1980, quando o futebol sul-mato-grossense era destaque nacional”, lamentou.

*Com informações da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS