Política | Assessoria | 01/12/2015 13h34

Câmara realiza Audiência Pública para discutir Projetos Culturais e Esportivos na Orla Morena

Compartilhe:

A pedido do vereador Betinho (PRB), a Câmara de Vereadores realiza Audiência Pública nesta quarta-feira, às 9h, para discutir Projetos Culturais e Esportivos na Orla Morena. Convocado pelas Comissões Permanentes de Educação e Desporto e de Cultura, o debate reunirá entidades diretamente ligadas e interessadas no assunto.

Segundo representantes das instituições, que em novembro se reuniram com o parlamentar republicano, a realização dessa audiência se faz necessária porque o espaço está sendo subutilizado, devido a iniciativa de uma única moradora, que ao alegar transtornos nos arredores de sua residência, inviabiliza qualquer atividade no Anfiteatro da Orla, acionando corriqueiramente a Polícia Militar e até mesmo judicializando a questão. Por conta disso, para a realização de qualquer evento há um excesso de burocratização pela prefeitura de Campo Grande para a liberação do local.

“O espaço é importante para Campo Grande e arbitrariedades não podem ocorrer. Queremos ver a Orla Morena brilhar novamente. O local deve contemplar toda a localidade e não apenas o desejo de uma minoria. É um dos mais importantes espaços públicos de Campo Grande e esta questão deve ser discutida de maneira ampla e séria”, disse o vereador Betinho.

Para a audiência foram convidados: João Barbosa, do Conselho Regional Urbano do Centro; o presidente da Associação de Moradores da Vila Corumbá e Alto Sumaré, Ramão Bairros; presidente da União Municipal das Associações de Moradores, José Godin; presidente da Associação Amigos da Orla, Ricardo Oliveira; o governador do Estado, Reinaldo Azambuja; os diretores-presidentes da Fundesporte, Sectei, Marcelo Ferreira Miranda e Athayde Nery de Freitas Junior; Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, da Delegacia Geral da Polícia Civil; o coronel do Corpo de Bombeiros, Esli Ricardo de Lima; o coronel da Polícia Militar, Deusdete Souza Rodrigues; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio César Maluf; o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal; secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Paulo Francisco Coimbra Pedra; o secretário municipal de Administração, Ricardo Trefzger Ballock; a secretária municipal de Política para as Mulheres, Leyde Alves Pedroso; o secretário municipal de Juventude, Wilton Edgar Sá e Silva Acosta; o secretário municipal de Segurança Pública, Luidson Borges Tenório Noleto; o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Américo Yule de Oliveira Neto; e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Ricardo Hugueney Dal Farra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS