Política | Câmara.MS | 26/06/2008 19h13

Câmara prestará homenagem colaborares na luta contra dengue

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Câmara Municipal de Campo Grande realiza na próxima segunda-feira (30), às 10h, sessão solene de entrega de Títulos de "Benfeitor da Cidade de Campo Grande" aos cidadãos e entidades que prestaram relevantes serviços prestados a esta Capital no combate e erradicação da Dengue no ano de 2007. Serão 231 homenageados, entre eles o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que estará presente ao evento.

"O ano de 2007 foi marcado por um feito inédito na área da saúde em nossa Capital. A epidemia de dengue que assolou a população campo-grandense em 2006 fez com que o Poder Público e a sociedade se mobilizassem completamente para prevenir que tal fato ocorresse novamente não só em 2007 como nos anos vindouros", afirmou o presidente do legislativo municipal, vereador Edil Albuquerque, propositor da sessão.

Segundo Edil, no planejamento de estratégias de erradicação da dengue foi de fundamental importância a participação efetiva da sociedade (pessoas físicas e jurídicas e representantes da sociedade civil organizada): "Sem esta participação não teríamos sido modelo em nível nacional, vez que tais parceiros foram indispensáveis ao sucesso das medidas implantadas para erradicação. Se hoje podemos dizer que a epidemia de dengue em Campo Grande é coisa do passado, isso se deu graças à participação da população em parceria com a Prefeitura", assegurou Edil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS