Pesca | Da redação | 27/03/2018 07h14

Abertas as inscrições para o torneio de pesca da Festa do Peixe

Compartilhe:

A comissão organizadora da 14ª Festa do Peixe abriu as inscrições antecipadas para os torneios de pesca que ocorrerão no evento, nas categorias Parapesca e Geral. Os interessados podem procurar as secretarias dos parques Rego D’Água, onde ocorre a festa, e Antenor Martins entre 7h30 e 13h30.

A taxa de inscrição será de R$ 10 por equipamento, e não por pessoa, como informado anteriormente. A abertura das inscrições no Parque Antenor Martins é para atender a demanda de pessoas daquela região. Além da inscrição antecipada, os pescadores poderão se inscrever nos dias de competição, que acontece exclusivamente no Parque Rego D’Água.

Este ano, a Parapesca acontece no dia 28, entre 7h30 e 17h, dividida nas categorias Infantil e Adulto. A premiação será um televisor de 32 polegadas para o primeiro lugar e kits de pesca para o segundo e terceiro colocados, nas duas categorias.

Nos dias 29 a 31 de março, a pescaria é para a categoria Geral (que inclui crianças acompanhadas de pais ou responsáveis, e adultos). A premiação para os pescadores que tirarem dos lagos o maior exemplar será de uma mobília completa para o primeiro lugar, uma televisão de 32 polegadas para o segundo e um notebook para o terceiro. Do quarto ao décimo quarto colocados serão distribuídos kits de pesca e bicicletas.

Os peixes foram soltos nos lagos na semana passada. A média de peso por exemplar é de 2 quilos, mas há peixes de até 5 quilos. “Nossa meta é trazer o melhor da esportividade e, para quem pegar um peixão destes, proporcionar alegria”, disse a secretária de Desenvolvimento, Rose Ane Vieira.

A 14ª Festa do Peixe é uma realização da Prefeitura de Dourados, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Agricultura Familiar e de Serviços Urbanos, além da Fundação de Esportes com a parceria do Governo do Estado, da Sanesul, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Escritório Federal da Aquicultura e Pesca, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural. Apoiam o evento a Associação dos Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul, Guarda Mirim Dr. João Adolfo Astolfi, Guarda Municipal de Dourados, Universidade Federal da Grande Dourados e Policia Militar Ambiental.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS