Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 29/02/2012 14h01

Personalidade: Nilton Oliveira Silva

Compartilhe:

Nilton Oliveira Silva

Formado nas categorias de base do Flamengo e criado na Gávea, o carioca Nilton Oliveira Silva sempre chamou a atenção por ser um zagueiro alto, dono de 1,97m. O jogador de 25 anos, que já defendeu o Podbeskidzie Bielsko-Bia’A, da Polônia, foi contratado pelo Misto de Três Lagoas, para disputar o Estadual.

Até agora só foram três rodadas e o Misto tem quatro pontos, uma vitória, um empate e uma derrota. Mesmo assim, Nilton já é um dos destaques do Carcará da Fronteira.

Firme na marcação, Nilton faz mais do que pede seu papel. Além de defender, Nilton sempre sobe para o ataque em lances de bola parada. O tamanho ajuda. Para se ter idéia do dom de Nilton, em cada um dos três jogos do Misto, o zagueiro marcou um gol. Fez gol na derrota fora de casa por 3 a 2 para o Maracaju, fez gol no Madrugadão no empate em 1 a 1 contra o Aquidauanense e fez gol na goleada de 4 a 0 sobre o MS Saad na Capital.

Humilde, antes da vitória contra o MS Saad, havia declarado que trocaria seus gols por uma vitória de sua equipe. Após o gol e a vitória, comemorou as conquistas:

"Enfim vencemos, sabemos da qualidade do grupo e que não estávamos jogando mal as partidas que perdemos. Contra o MS Saad conseguimos mostrar nosso valor".

Perguntado se havia algum zagueiro que ele se espelhava, o jogador não titubeou: "Como fui criado na Gávea, me inspiro muito no Juan. Quem sabe um dia chegou aonde ele chegou, Flamengo, Seleção Brasileira".

Apesar de querer ser Juan e ser flamenguista, Nilton ganhou o apelido de "Dedé do MS", pela semelhança física e pela facilidade de fazer gols em jogadas aéreas.

Nilton é artilheiro do campeonato sul-mato-grossense, ao lado de Tardelli do Sete de Dourados e de Toledo do Aquidauanense, todos com três gols e média de um gol por partida. A grande diferença é que Tardelli e Toledo são atacantes. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS