Personalidade | Estevan Oelke | 28/11/2014 10h07

Personalidade: Julierme Carvalho O. Ramos

Compartilhe:

Julierme Ramos

Julierme Ramos é um nome em ascensão no Fisiculturismo de Mato Grosso do Sul. Natural de Campo Grande, ele começou cedo no esporte, aos 12 anos, quando entrou no Kung Fu. Aos 14 anos, conheceu a capoeira, esporte aonde segue até os dias de hoje. No ano seguinte, entrou na academia, começando a praticar musculação, mas sem um foco especifico. 

Inspirado, após acompanhar vários campeonatos, Julierme resolveu mudar o seu direcionamento, passando a levar uma vida regrada, mudando sua Filosofia de vida.  Seis anos depois, o atleta de 30 anos de idade, vem colhendo frutos, tendo vencido a Copa Roberto Ribeiro, realizada em maio. A vitória veio na categoria 80-90 Kg. No mesmo torneiro, ela conquistou um 5º lugar na categoria Mens Phisicis. 

Outra competição em que participou, foi no certame promovido pela Federação NABBA-MS, quando ficou em 4º lugar. Graduado em Fisioterapia no ano de 2005, hoje está no sexto semestre de Educação Física pela UNIGRAN. 

O Fisiculturismo se tornou um esporte popular no país, mas isso não se refletia no estado. Quando Julierme começou, não havia muito competidores no estado, mas seguindo uma tendência nacional, a modalidade vem ganhando força, em especial nos últimos dois anos no estado.

Esporte complexo:

"Toda essa disciplina do esporte me fascina pelo fato de ser um esporte muito difícil, pelas regras de cultuar o corpo com dietas e treinos intensos", afirmou Julierme.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS