Personalidade | Hélio Lima | 21/07/2015 15h24

Ana Márcia Borges

Compartilhe:

Ana Márcia Borges

O site Esporte Ágil falou com a ultramaratonista de Ana Márcia Borges. Natural de Rio Verde (MS), Ana conquistou em maio o título do “Green Number”, após completar a Comrades Marathon, considerada segundo Ana como a "Rainha das Provas", pela décima vez, sendo a primeira sul-americana a conseguir o feito. A maratona de 89 km acontece na África do Sul.

"Tal prova tem um percurso muito difícil, com rigidez no seu itinerário, incluindo subidas íngremes e declives acentuado, com distância que varia de 87,5 km a 89 km. " destaca a atleta.

De acordo com a atleta, ela começou no competindo em provas de 10 km, incentivada um professor de educação física. A sua primeira maratona foi em São Paulo, no ano de 2001. Depois disso, ela já esteve presente em 86 maratonas e ultramatonas. Somando com outras provas de menor extensão, Ana já esteve presente em 200 provas em sua carreira.

Sobre a preparação, ela diz que o aspecto psicológico é importante. "Destaco que o maior preparo neste contexto foi direcionado ao aspecto psicológico, porque na minha ótica a responsabilidade era enorme, pois se tratava da realização de um sonho, e aí envolvidos aspectos familiares, amigos e muita gente torcendo por mim".

Segundo o percurso Ana conta. “Tal prova tem um percurso muito difícil, com rigidez no seu itinerário, incluindo subidas íngremes e declives acentuados, com distância que varia de 87,5 km a 89 km,“ destaca a atleta.

Ana conta que a prova deste ano foi a mais difícil. "Sem sombras de dúvidas, foi a do ano de 2015, tendo em vista a emoção de estar prestes a realizar a conquista de um sonho que me acompanhava há 10 anos."

Depois desta conquista Ana Márcia continua firme. "Pretendo continuar me superando cada vez mais, ou, em outras palavras, fazer o que eu “amo”", completa.



 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS