Patinação | Da redação | 28/05/2016 05h25

Técnico de campeão mundial realiza workshop em Campo Grande

Compartilhe:

Um dos principais nomes da patinação artística do Brasil, o técnico Léo Bengochea estará em Campo Grande neste final de semana, dias 28 e 29 de maio, para um workshop na Escola de patinação André Volnei. O evento é preparatório para a Copa Mercosul, que acontece em outubro na cidade de São Leopoldo (RS) e vai reunir os principais patinadores de Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Segundo André Volnei, organizador do evento, o curso é voltado somente para os alunos da escola, que fica na Q1 Esportes - Rua Maranhão, 372, Vila Célia, e no Complexo Poliesportivo Dom Bosco - Rua 14 de Julho, 5200, Bairro Monte Castelo. São oferecidas aulas para todas as idades, a partir dos 4 anos. Cerca de 20 pessoas devem participar do workshop.

Léo, além de presidente da Federação Gaúcha de Patinação, é técnico do campeão mundial Marcel Stürmer, que venceu o principal torneio da modalidade em 2013, em Cali, na Colômbia.

Ainda de acordo com Volnei, tricampeão gaúcho de patinação artística, a atividade é aberta a um público abrangente e aconselhado a partir dos quatro anos de idade. “Não existe idade para patinar, só é preciso disposição”. O professor afirma que a patinação é uma alternativa que transcende os benefícios físicos. “Além de contribuir com diversos grupos musculares, com o equilíbrio e no conhecimento do próprio corpo, o atleta passa a ter maior satisfação pessoal, o que auxilia na estima e reflete nas relações interpessoais”, ressalta Volnei.

No Brasil os atletas da patinação artística se concentram nos estados do Rio grande do Sul e São Paulo, que participam de diversos campeonatos regionais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 8451-6754.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS