Patinação | O Estado Online | 03/11/2016 13h41

Atletas de MS sobem ao pódio em evento com 200 adversárias

Compartilhe:

A equipe André Volnei, de Campo Grande, conquistou três medalhas na Copa Mercosul de Patinação Artística. O time é o único representante de Mato Grosso do Sul na competição que acontece em São Leopoldo –a 35 km de Porto Alegre. O grupo de Mato Grosso do Sul entrou em quadra nos três primeiros dias do torneio. E, com apenas dez atletas, conseguiu ficar entre as dez primeiras colocadas no ranking geral com cerca de 200 adversárias, de acordo com o responsável pelas atletas, André Milani, 38 anos.

As atletas que subiram no pódio foram Geisa Helmold, com a primeira colocação na competição, e Ana Laura Becker e Rafaela Machado, ambas com o bronze. As demais patinadoras foram: Livianne Sanches (quarto lugar), Uliana de Marco (quinto), Gabriela Pereira (sexto), Maria Fernanda de Souza (sétimo), e Anna Giulia Dias, Nicole Xavier e Ana Clara Vieira (oitavo).

A competição conta com as modalidades livre individual, figuras obrigatórias, solo dance, free dance, dupla de dança, dupla livre, duos, quartetos, precisão, minigrupos e grupos de show. Com as faixas etárias de pré-infantil 8/9 anos, infantil 10/12 anos, juvenil 12/15, maiores 1 16/19, maiores 2 19/29 e maiores 3 mais de 30 anos. Conforme o técnico, o esforço feito pelas atletas nos treinamentos na Capital foi recompensado. “Foi muito bom, nós viemos com dez alunas e saímos com medalhas no total de 200 patinadores”, comentou por telefone em solo gaúcho.

“Elas foram superbem para a primeira competição internacional e por todo esse peso que o torneio garante”, argumentou. “Estamos por aqui ainda para participar indiretamente e assistir às demais competições. Mas, vamos embora com a sensação de dever cumprido”, finaliza. Ainda de acordo com o responsável pelas patinadoras, o nível da competição foi o esperado. O grupo deve desembarcar em Campo Grande na segunda-feira, e já volta aos treinamentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS