Pára-quedismo | Campo Grande News | 01/06/2007 03h41

24º Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo inicia amanhã

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Terá início neste sábado (2 de junho), na Base Aérea de Campo Grande, o 24º Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo, que deverá trazer à Capital mais de 100 competidores da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros - 40 deles oriundos do Distrito Federal. O torneio será uma seletiva para as Olimpíadas Mundiais Militares, que ocorrerão em outubro, na Índia.

A disputa em Campo Grande envolverá duas modalidades: formação em queda livre e precisão de aterragem - onde o competidor precisa atingir no solo um alvo com apenas três centímetros de diâmetro. Os portões serão abertos ao público nos dois domingos em que forem promovidas as disputas - nos dias 3 e 10 de junho, das 9h às 17h. Os interessados poderão, também, apreciar atrações como exposições de aviões, carros antigos, veículos blindados, demonstrações de cães do Exército, praça de alimentação e parquinho para as crianças. Os organizadores pedem a doação de agasalhos na entrada, a serem distribuídos para instituições de caridade da Capital.

As delegações chegarão à Capital nesta sexta-feira (1º), quando também será realizada a reunião de abertura. No sábado (2) ocorrerão os treinamentos e a cerimônia de abertura, com as competições sendo realizadas entre domingo e quinta-feira (7). No dia 8 será promovido um dia cultural, com as competições tendo prosseguimento nos dias 9 e 10, alternadas com saltos de demonstração. As delegações partirão de Campo Grande no dia 11 (segunda-feira).

O 24º Campeonato de Pára-quedismo das Forças Armadas é organizado pela Comissão Desportiva Militar do Brasil, criada em 1956 e atuante em 14 modalidades esportivas. O Brasil já participou de mais de 200 competições internacionais, sediando cerca de 20 destes torneios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS