Pan-americano | UOL Esportes | 02/07/2007 00h42

Scherer e Falcão carregam tocha nas ruas de Florianópolis

Compartilhe:

Florianópolis (SC) - O nadador Fernando Scherer, medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney e Atlanta e recordista de medalhas em um único Pan-americano (quatro de ouro em Winnipeg-1999), foi a grande atração da abertura do revezamento da tocha pan-americana neste domingo, em Florianópolis, 32ª cidade da rota que termina dia 13 de julho, no Rio, com o início dos Jogos.

Ele iniciou o percurso de 35 quilômetros pelos principais pontos históricos e turísticos da cidade conduzindo a chama na saída da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, entre as praias do Forte e Jurerê, a 25 km do centro.

O nadador catarinense dividiu ainda a emoção de conduzir o fogo em seu Estado natal com a filha Isabela Scherer, de 11 anos, que o acompanhou em parte do percurso. \"Foi maravilhoso poder participar dos Jogos Rio 2007, mesmo sem competir\", disse o recém-aposentado atleta.

Na Fortaleza, teve ainda a cerimônia de boas-vindas à tocha na
cidade, que contou com a participação de outro ídolo do esporte: Falcão, do futsal. Ele entregou a flama para outro embaixador dos Jogos Rio, Carlão, ex-campeão de vôlei e presidente da Fundação Municipal de Esportes, para que ela fosse repassada a Fernando Scherer.

Estrelas do vôlei, como Renan Dal Zotto, atacante da seleção brasileira que conquistou medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles-1984 e três vezes medalhista em Jogos Pan-americanos (ouro na Venezuela, prata em Porto Rico e bronze em Indianápolis) também estiveram presentes.

Teco Padaratz, bicampeão mundial, representou o surfe masculino, e Jacqueline Silva, detentora também de diversos títulos internacionais, o surfe feminino.

A atleta paraolímpica Adria dos Santos, detentora de três medalhas de ouro e sete de prata, foi outro destaque: última condutora do percurso, acendeu a pira pan-americana no Trapiche da Beira Mar Norte. No local, foi feita ainda uma apresentação de salsa e merengue com o Grupo Ritual, uma homenagem de Florianópolis a Porto Rico, país que a cidade representou no revezamento dos Jogos Rio 2007.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS