Pan-americano | GE.Net | 28/07/2007 06h36

Pedro Lima exalta a "garra e coração" em luta emocionante

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Último brasileiro a entrar no ringue, Pedro Lima dominou toda a decisão da medalha de ouro da categoria meio-pesado. No final do último round, porém, o norte-americano Demetrius Andrade conseguiu virar o placar, mas o placar adverso não abalou o pugilista, que buscou outra virada nos segundo finais do combate e comemorou o primeiro ouro do boxe brasileiro neste Pan.

"Vim bem a luta toda, mas no último round ele conseguiu equilibrar. Mesmo assim, tive muita garra e coração e consegui virar no final", analisou Pedro Lima, que se mostrou aliviado com a quebra do jejum de 44 anos sem medalha de ouro do boxe brasileiro. "Estava na hora mesmo de quebrar. Desde 63 a gente não ganhava, mas viemos trabalhando bem e fomos recompensados".

Pedro Lima também lembrou do período de treinamentos que o levou até esta conquista. A retribuição de todo esforço da equipe veio em forma de homenagem. "Dedico (a medalha) em primeiro lugar para meus companheiros da (academia) Champions. Foram eles que me ajudaram desde o começo", desabafou Pedro Lima, bastante emocionado com a conquista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS